quinta-feira, 18 de agosto de 2016

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE


Benefício da batata doce : )



Ola pessoal tudo bom, para quem  não me conhece meu nome e Ana Werpp, eu estou em uma missão por uma vida mais saudável, emagrecer de forma correta, com uma boa alimentação e exercícios físicos.

Hoje eu vou falar de um alimento, extremamente importante para quem quer eliminar peso.
Este alimento hoje faz parte do meu cardápio, do meu prato.


Olha só:
   






No começo não foi fácil, gostar de batata doce : ( pois eu não sou muito fan do paladar adocicado.
Mas como somos Criaturas de hábitos, hoje eu já estou acostumada com a batata doce ?  :)


Mas quais são os benefício da batata doce ? : )
primeira mente vamos entender em que classe está a batata doce.
A batata doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, a sua absorção pelo organismo é mais lenta, liberando gradualmente a glicose na corrente sanguínea e sem estimular muito a insulina (hormônio responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). 

Por este motivo, tornou-se presença constante no cardápio dos adeptos da musculação.
Olha só pessoal começamos bem, ajuda até contra a diabetes.??
Vamos continuar o nosso estudo : )
A batata doce é rica em fibras, fonte de ferro, vitaminas E, A e C e potássio.
O tubérculo possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa.
Nativo das Américas, este carboidrato é considerado “do bem”.

Olha só pessoal a batata doce e considerado o Carboidrato do Bem.
Estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e, mesmo sendo mais calórica do que a inglesa, a batata doce ajuda a emagrecer.
No Brasil, há quatro variedades: a batata-branca, angola ou terra-nova; amarela e roxa e avermelhada.





Confira a seguir os benefícios da batata doce para a saúde.
Benefícios

Por seu baixo índice glicêmico, auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular;Auxilia no controle da diabetes;Fortalece o sistema imunológico por causa da sua quantidade de vitamina A;Reduz o colesterol total;Auxilia na digestão devido ao seu teor de fibras;Ajuda a prevenir câncer;Regula a pressão arterial;Reduz cãibras;Faz bem para a pele;Fornece energia para o treino de musculação;A vitamina A presente no tubérculo age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos e do tecido epitelial;Auxilia na formação de colágeno;Previne anemia.




É bom frisar que, embora tenha muitos benefícios e auxilie no emagrecimento, é importante dosar a quantidade de batata doce ingerida, porque em excesso e sem a prática de atividades físicas, ela pode engordar.





Como consumir?


A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata doce é prepará-la cozida e com casca. Também pode ser assada ou consumida na forma de purê e de chips.
Não é recomendado fritar, pois a fritura aumenta a gordura na batata doce, prejudicando a sua saúde.

O sabor adocicado combina com canela, mel, coco e noz-moscada. O tubérculo pode substituir a batata-inglesa em pratos como sopa, bacalhoada, purê e salada.


Bom pessoal está foi a dica de hoje, espero que tenham gostado.

Deixem o seus comentários, e até a próxima dica : )
Atenciosamente : ) Ana Werpp

Nenhum comentário:

Postar um comentário